domingo, 18 de março de 2012

Saiba como escolher os proficionais para sua festa!

Sabemos que não existe uma regra ou muito menos uma fórmula pronta para escolher os profissionais do seu casamento, mas devemos procurar alguns detalhes que estes sim, fazem toda a diferença.


Afinidade: talvez esse seja o item mais importante na hora da contratação do profissional para o seu casamento. Tem que existir química, deve falar a mesma linguagem, entender o que você quer, deve ter gostos semelhantes, pois acredito muito que todos com a mesma sinergia, o evento flui naturalmente.
Boca-a-boca: funciona e muito! Quando muita gente fala ou indica aquele profissional, algum diferencial ele deve ter, mas todo cuidado é pouco. Como se precaver?!? Pergunte para alguma noiva que o contratou e certamente ela vai te dizer se gostou ou não do seu serviço.
Experiencia: Se um profissional tem muitos anos de mercado, isso é um bom sinal, prova que possui competência e credibilidade, mas nem sempre serve para todos. Portanto noivinha, cuidado para não cair na mesmice, no comodismo ou na imposição do profissional experiente! Bom profissional não é aquele que só tem experiência, mas sim aquele que sabe aliá-la às mudanças do mercado.
Perfil: encontre aquele profissional que se identifica com o seu perfil, com o seu gosto e com o seu bolso. Não é porque foi “beltrano” o decorador do casamento da sua amiga que deve ser o mesmo para o seu. Existem vários profissionais no mercado para todos os gostos e bolsos!
Preço: caro ou barato depende do que isso significa para você, isso é muito relativo, mas sabe aquele ditado que diz: tudo o que é bom custa caro?!? De fato é verdade e nem preciso explicar o porquê, agora uma coisa é certa: fuja daquele profissional que cobre preço ou que promete Deus e o mundo…esmola demais o santo desconfia! A qualidade do serviço deve ser proporcional ao preço que se paga por ele, não queira cobrar de quem não tem para te oferecer.
Pontualidade: é sinônimo de responsabilidade, compromisso e cuidado com o cliente. Portanto, atente-se aos prazos e o cumprimento deles.
Novos Talentos:geralmente são mais baratos, mais dedicados e menos experientes. Ninguém nasce sabendo, então por que não dar oportunidade para os novos?!?  Para isso, siga o seu coração, sinta-se segura, acredite e deixe o resto com ele, tenho certeza que para o bom profissional, disposição e força de vontade é o que não falta na pessoa!
Tendência de Mercado: dá para identificar aquele profissional que está antenado e por dentro do que há de mais novo e atual no mundo casamentístico. Certifique-se  dos trabalhos realizados recentemente por ele e foque no diferencial, certamente ele terá alguma novidade para te oferecer.
ótimas ferramentas para conhecer o perfil do profissional e seu trabalho.
♥ Feiras ou Eventos de Noivas: excelente oportunidade para conhecer pessoalmente o profissional e ver se vale a pena ou não seguir a conversa. Geralmente é oferecido descontos, brindes ou sorteios e quem não gosta?!?
Sites, blogs, redes sociais ou revistas:Agora, o mais importante disso tudo: sinta-se feliz ao escolher cada profissional que irá trabalhar em um dos dias mais importantes da sua vida, a sensação é de dever cumprido!!!

0 comentários:

Postar um comentário