terça-feira, 15 de maio de 2012

Chá de panela- Diversão entre as amigas da noiva.


Uma das partes mais importantes dos preparativos para o casamento é, definitivamente, a organização de um chá de panela. Tradicional entre noivas do mundo inteiro, principalmente entre as futuras esposas do Brasil, o chá de panela é um evento geralmente organizado pelas madrinhas dias antes docasamento. O chá de panela reúne em casa ou em um salão apenas as mulheres – amigas da noiva – para uma tarde de presentes e jogos onde a noiva tenta “provar” que merece ganhar os presentes das convidadas. Em um deles, a futura cônjuge é premiada se responder corretamente a perguntas básicas sobre a rotina de uma dona de casa ou curiosidades sobre o futuro marido.
Ao participar de um chá de panela, o objetivo das convidadas é ajudar a noiva a montar o enxoval básico para a nova casa, através de presentes úteis, porém baratos, como panelas, utensílios de cozinha, cama, mesa e banho e detalhes variados. Pode ser também a oportunidade de presenteá-la com lingeries e baby dolls, além de utensílios íntimos, mas geralmente esses presentes são mais comuns na festinha de despedida de solteiro, onde a noiva também participa de brincadeiras, geralmente mais picantes e cheias de dicas de casamento para manter a chama acesa.
Para que a brincadeira seja divertida, a noiva deve deixar a tarefa da organização do chá de panelapara as amigas íntimas e madrinhas, focando-se na celebração do casamento. Isso porque se a noiva confiar em outras mulheres para arrumar a festa, terá mais tempo de se preparar para o grande dia e também será pega de surpresa pelos detalhes do chá de panela. O ideal é que as madrinhas se organizem pedindo, primeiro, uma lista de convidadas para a noiva, e as convidem por e-mail ou telefone. Para o chá de panela ser sucesso, algumas madrinhas fazem uma vaquinha (rateio de dinheiro) entre as convidadas para comprar petiscos, bebidas e os presentes das brincadeiras, além daqueles que cada uma vai levar. Geralmente a noiva faz também uma lista do que ainda precisa ganhar, a preços módicos, e as convidadas marcam as coisas que cada uma vai comprar. Uma das melhores dicas de casamento, para presentear, é montar esse tipo de lista em sites de empresas especializadas, para que um mesmo produto não seja comprado por mais de uma convidada.
Outra forma de garantir que os presentes do chá de panela sejam realmente úteis é, ao enviar o convite, escrever no verso o presente indicado para aquele convidado. Mas não se esqueça: A função de organizar os convites e entregar aos convidados deve ser das amigas e madrinhas, pois uma das brincadeiras mais divertidas do chá de panela é fazer a noiva acertar qual é o presente da vez. Se acertar, a noiva é beneficiada com alguma prenda, mas se ela errar… Um castigo terá que pagar! Confira abaixo algumas opções de castigos em chá de panela:
Castigos chá de panela:
 A noiva terá que mostrar suas habilidades de dona de casa pendurando roupa no varal;
A noiva também terá que mostrar suas habilidades na cozinha, separando a gema e batendo a clara de ovo;
- Outro castigo é fazer com que a noiva varra a casa segurando uma boneca (que simboliza um bebê);
- Que tal uma sujeirinha: a noiva terá que procurar a aliança no meio da farinha com a boca!
- Um dos castigos mais difíceis é a declaração para os sogros;
- Além do castigo, a cada erro de presente, a noiva também deverá colocar uma peça de roupa do marido (e com essa peça ficar até o final do chá de panela);
- Fazer a noiva pagar um mico também é legal, então, que tal ela recitando uma música engraçada (como a éguinha pocotó, por exemplo!)?
Existem diversas opções de castigos e brincadeiras em chá de panela. A dica é usar a criatividade e se divertir muito. 

0 comentários:

Postar um comentário