quinta-feira, 31 de maio de 2012

A daminha e a menina das flores no casamento.


Muitas noivas escolhem uma daminha e/ou uma menina das flores (ou florista) para fazer parte do cortejo do casamento. Elas chamam atenção pela pureza e doçura que representam.
A florista é responsável por levar uma cestinha com pétalas de rosas ou um pequeno buquê no percurso da nave. 
Uma das grandes dúvidas é quanto à roupa da florista. Veja que não há necessidade da menina das flores se vestir igual à daminha. Escolha um tecido leve, como algodão ou tule, para proteger a florista do calor. Para os sapatos, evite os saltos para não se tornar desconfortáveis para a criança. Normalmente quem paga a locação do vestido da florista é a noiva, mas este pode ser pago também pela própria mãe da daminha.
O tamanho do vestido depende da idade da menina. As menores de seis anos de idade podem achar ruim um vestido com a saia muito cheia ou que seja muito longo. O ideal é escolher um que vá até o joelho. Meninas acima de seis anos (até oito anos é o ideal) podem usar vestidos estilo princesa, pois já entendem mais a sua função na cerimônia.
Seja qual for o estilo que você escolher para a menina das flores, lembre-se sempre de vesti-la como uma criança, que transmite pureza e leveza na hora do cortejo. É importante também não exagerar na maquiagem da criança.

0 comentários:

Postar um comentário