terça-feira, 19 de junho de 2012

Como combinar a maquilhagem com a cor do cabelo.


Qual é a cor do seu cabelo? Sabia que existem maquilhagens que combinam melhor com um tom de cabelo loiro do que com um castanho?
Quer seja loira, ruiva ou morena, o que importa no final é que esteja no seu melhor: uma noiva belíssima e elegante. Se colora o cabelo ou simplesmente o usa na sua cor natural, existem algumas linhas condutoras a ter em conta para conseguir a maquilhagem que a farão ir de simples, a simplesmente fabulosa.

Para um cabelo castanho-escuro ou preto


Um cabelo escuro grita por uns lábios de cor bem profunda, como ameixa, vermelho, amora, beringela… Se tem a pele clara, os seus olhos deverão ser delineados com um castanho claro ou cinza, aplique máscara de olhos preta e termine com uma sombra branca no osso da sobrancelha para dar elevação às sobrancelhas e abrir o olhar.
Se pretende algo mais dramático, opte por uma paleta de cores claras misturadas com cores médias: rosa, castanho-claro e castanho mogno. Para uns olhos mais escuros, poderá fazê-los vibrar com uma sombra de tons ametista ou uma sombra esmeralda e um delineador cinza carvão ou castanho mogno.

Para um cabelo loiro


As cores de maquilhagem mais indicadas para um cabelo loiro são os tons de rosa bebé, embora os tons pêssego também sejam outra excelente opção. Optar por uns lábios maquilhados com umgloss rosa transparente e para as maçãs do rosto um blush em tom rosa, criará uma maquilhagem de princesa. É muito importante que mantenha a maquilhagem suave e sempre num tom claro. Se optou por realçar os lábios, então mantenha os olhos em tons suaves: opte por uma máscara de pestanas castanha em vez de preta, um iluminador simples, e terá uma maquilhagem suave que fará da sua cor de cabelo um belo aliado.

Para um cabelo ruivo ou vermelho

 Um cabelo ruivo ou vermelho pede uns lábios num tom vermelho alaranjado, mas se pretender um tom mais suave deverá usar um tom pêssego; para as maçãs do rosto é ideal um tom pêssego ou um rosa muito suave; para os olhos uma máscara de pestanas castanha, e para completar a maquilhagem dos olhos, tons de bege e camel. Se por acaso for uma ruiva de olhos verdes, para dar ênfase ao enigmático verde, delineie os olhos com castanho-avermelhado.

Para um cabelo cinza

Se o seu tom de cabelo é, ou passou a cinza, e pretende usar o cabelo ao natural, então os tons de maquilhagem ideais para si serão cores que não a deixem com um aspecto deslavado. Para os lábios esqueça qualquer tipo de tom de castanho, o ideal é um belo tom de gloss rosa, pêssego ou alperce. Para o blush, o ideal são os tons pastéis como o rosa ou pêssego. Para os olhos, caso sejam escuros, opte por uma paleta de castanhos, se forem claros opte por uma paleta de cinza com máscara de olhos azul. Esqueça sombras azuis pois são muito pouco lisonjeiras para um cabelo cinza.

0 comentários:

Postar um comentário