segunda-feira, 11 de junho de 2012

Como ser um grande anfitrião em seu casamento.


Sim, este é seu dia do casamento – e é tudo para você. Mas, não tão rápido: É também para você estar consciente do bem-estar de seus convidados e da emoção de seu casamento, ao mesmo tempo. Ser um grande anfitrião em seu casamento exige criatividade, paciência e cabeça. Você quer que seus convidados se sintam confortáveis e ao mesmo tempo, alegres e animados. Mas vocês dois também precisam se divertir enquanto fazem isso. Então leia algumas dicas úteis sobre como ser um excelente anfitrião em seu próprio casamento, enquanto sai do forno seu status de recém-casado.
Reveja a lista de convidados
Discutir a lista de convidados com seu noivo e sua família uma semana antes do casamento para evitar situações desconfortáveis, e para saber mais sobre as pessoas-chave para satisfazer e qualquer tema tabu (como filho rebelde Tio Alcoólatra). Isso fará com que seja mais fácil quando você está conversando com alguém que não conheceu perfeitamente.
Não se atrase
Se você está tirando fotos antes da cerimônia, de ao fotógrafo uma programação do dia do casamento para que ele trabalhe dentro de um determinado período de tempo – você não vai querer manter os convidados à espera, imaginando se a noiva vai aparecer. Se você está tirando fotos após o serviço, ainda mantenha um olho no relógio. Caso contrário, o tempo de imagem pode invadir a hora do coquetel, adiando a festa.
Faça contato visual
Parece óbvio, mas sempre fazer contato visual ao falar com seus convidados. Vocês são aqueles que irão definir o tom do casamento. Se você parece estar nervoso, esse sentimento vai reflectir sobre os seus convidados, ou se você está constantemente à procura de distância, você pode ser visto como entediados ou distraídos.

Designe pessoas festeiras
Peça a um de seus amigos para ser um anfitrião dos convidados em seu casamento. Certifique-se de que ele ou ela é simpático, cativante, e um bom conversador.  As responsabilidades incluem acolher os convidados e direcionando-os para a mesa do bar, e pista de dança.
Fale com todos os convidados
Se você optou por não ter uma linha de recepção, não deixe de visitar cada mesa. Os convidados vieram celebrar o seu casamento (muitas vezes gastando tempo e dinheiro para chegar lá) e esperam a oportunidade de falar com você por pelo menos um momento ou dois. Certifique-se de agradecer-lhes por terem vindo – muitas vezes o momento perfeito para fazer isso é enquanto seus convidados estão jantando.
Faça a distribuição dos assentos cuidadosamente
O mapa de assentos da recepção é crítica. Nós todos sabemos que há uma competição gigante para a melhor mesa no casamento (“Nós somos os mais divertidos, olhem para nós!”), Você deve fazer sua parte para se certificar de que distribuiu uniformemente boas vibrações. Ao colocar seus convidados, pense em quem iria desfrutar conversando juntos, mesmo que (ainda) não conhecem uns aos outros. Conexões para colegas de mesa são ótimas maneiras de garantir que seus convidados vão se divertir e ter pessoas para conversar durante toda a festa.

Esteja pronto para receber presentes
A maioria dos convidados sabem que não devem trazer seus presentes para o casamento, para eles não desaparecem ou ainda para que ninguém tenha que arrastar-los para casa. Mas se você ver que alguém trouxe um presente, não se esqueça de agradecer-lhes pessoalmente, mas enviar uma nota também.
Explique as tradições
Se o seu casamento incorpora costumes que seus convidados podem não estar familiarizados, certifique-se de explicar. Deixe seus convidados saber sobre estas tradições especiais, incluindo um cartão com o convite ou no programa. Isso lhes dará uma idéia melhor do que esperar.
Mantenha os convidados satisfeitos
Dia quente? Sirva água para evitar que os convidados desmaiem (e reclamam). Além disso, certifique-se que há bastante comida na hora do coquetel – e que os garçons estão batendo todos os cantos da sala e não apenas a cozinha e corredores.
Mantenha seus pais envolvidos
Os pais da noiva e do noivo são também uma parte da equipe de anfitriões, para se certificar de que eles agradecerão aos convidados também. Provavelmente haverá alguns convidados que você não estará familiarizado – que estão em posse dos seus pais – por isso é de extrema importância eles possam agradecer a estas pessoas.

Selecione músicas diversas
Você nunca vai agradar a todos, mas fale com a banda ou DJ antes da festa sobre quem, exatamente, está participando do casamento. Apesar de sua avó ficar saltitante ao ver os mais jovens agitando ao som da Beyonce, quatro horas de pop poderia fazer com que ela tire seu aparelho auditivo. Regra principal: Certifique-se que a banda ou DJ toca uma grande variedade de música. Durante o jantar, pedimos que as músicas são tocadas em um nível médio de decibéis para que todos possam desfrutar de conversas, e da música também.
Atenda às necessidades de (Quase) todo mundo…
Certifique-se que os locais para a cerimônia e a recepção são acessíveis a todos os convidados. Se um convidado usa uma cadeira de rodas, de um espaço à frente do local da cerimônia onde há uma boa vista da troca de voto. É também um belo toque pedir que os convidados idosos, ou qualquer outra pessoa sentada à margem, para dançar, pois eles vão se tocar que você tomou um esforço especial para incluí-los na ação.
Diga Obrigado!!!
Além de agradecer os convidados por virem, você, naturalmente, precisa enviar notas de agradecimento o mais rapidamente possível – o mais tardar, um mês depois de receber o presente. Personalização na sua nota é apreciado e será observado, mesmo que seja incluída em apenas uma frase ou duas. Sem saber o que dizer? Referencie o dom da pessoa e faça uma observação sobre o quanto você gostou do bate-papo que vocês compartilharam no casamento.

0 comentários:

Postar um comentário