segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dicas de um casamento especial.


As recepções de casamento mais especiais ocorrem quando os convidados sentem que fazem parte da festa – de formas memoráveis e com significado. Muitas vezes os convidados saem mais cedo do casamento porque se sentem observadores e não participantes. Deem aos vossos convidados oportunidades para participarem na festa de casamento. Deixamos 4 sugestões que poderão adaptar ao vosso casamento, para que este seja um dia ainda mais especial.

Fazer um concurso de desenho para as crianças

Se vão ter crianças presentes no casamento então coloquem-lhes um objetivo divertido para as manter entretidas e para entreter os convidados ao mesmo tempo. Preparem um espaço com papel e lápis de cor e determinem um tema, que bem pode ser o amor, sobre o qual eles devem desenhar. Façam um “concurso” e anunciem que existe um doce presente para todos os participantes. Para dar um tom de diversão ao momento, o DJ deve anunciar o concurso. Anteriormente, devem ter um mural preparado onde as crianças poderão exibir os seus desenhos para todos os convidados.

Pedir a alguém para interpretar uma música

Se têm um amigo ou familiar que tenha talento musical então peçam-lhe para cantar uma música durante a recepção. Poderá, por exemplo, cantar a música da primeira dança, na altura de cortar o bolo, ou apenas no final do jantar.

Interpretarem uma música

Se ambos gostam de cantar, então porque não criarem um momento na recepção dedicado às vozes dos noivos? Preparem-se para cantar um dueto, incluindo os convidados. Escolham uma música conhecida, imprimam a letra nas costas dos menus do jantar do casamento, e na ocasião peçam aos convidados para vos ajudar a cantar a vossa música (que pode apenas ser o refrão).

Ter uma serenata da tuna da universidade

Se um dos noivos participava numa tuna, então podem pedir à mesma para atuar na recepção. Será muito emocionante se a tuna fizer uma serenata aos noivos – um momento de amigos que certamente todos os convidados vão apreciar.

Apresentação da história de amor

A recepção do casamento é uma celebração do amor e não há momento mais apropriado para contarem uma história de amor de como se conheceram, como se apaixonaram, incluindo na apresentação momentos passados com os convidados presentes – desta forma os convidados do casamento sentir-se-ão ainda mais ligados aos noivos. Recolham informação de cada um de vocês separadamente e depois juntem-na numa história de amor cativante. Façam uma apresentação onde os convidados se sintam parte da vossa vida, participando mentalmente nos momentos que vocês apresentam. Se conseguirem fazer uma apresentação onde, em tempo razoável, consigam inserir fotografias vossas em que todos os convidados apareçam: como jantares de família, grupos da universidade, etc , será perfeito, incluindo também  momentos mais dramáticos e momentos mais divertidos para criarem emoção memorável. Esta apresentação poderá contar com uma música romântica de fundo e de preferência com uma bela narrativa por detrás. Se este momento for feito da forma correta, os convidados recordar-se-ão dele durante muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário