segunda-feira, 2 de julho de 2012

4 lugares perfeitos para se casar no rio.


Na rua, na chuva, na fazenda, ou no Parque Lage, na Confeitaria Comlombo, na praia de Búzios. Com tantas belezas, naturais ou não, o Rio oferece opções sensacionais para quem quer casar na cidade maravilhosa. Dos mais tradicionais aos mais originais, confira algumas sugestões:
1. Parque Lage: O mais legal do Parque Lage é que ele está ligado à memória da cidade. Antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, suas terras se estendiam até as margens da lagoa Rodrigo de Freitas. O Engenho Del Rey pertencia a Antonio Salema, governador doRio de Janeiro no século XVI. Depois virou fazenda, até passar às mãos da prefeitura.
O casarão, construído em torno de uma piscina, tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália. As pinturas decorativas dos seus salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté. E as fotos dispensam qualquer comentário: além da arquitetura antiga, o parque é rodeado de verde e fica ao pé do Cristo Redentor. E o melhor: o ar bucólico do parque transforma-se à noite, sob luzes e cores.
2. Confeitaria Colombo: Em estilo belle époque, a tradicional confeitaria é uma das marcas do Centro antigo do Rio. Em seus espaços reluzem espelhos belgas e o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. E são mais de cem anos de história. Desde de 1983, a Colombo faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio. Por isso mesmo é uma das mais buscadas para os casamentos tradicionais. E além de linda, a casa é bem confortável, com dois grandes salões que acomodam até 450 convidados.
E quem pensa que Búzios não tem profissionais capacitados se engana: a cidade tem toda a estrutura de serviços para que casamentos, como cerimonial, decoração, buffet, bolos, dia da noiva, DJs com pista de dança e iluminação.
4. Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa: É impossível passar pelo casarão antigo, bem na Praia do Flamengo, e não se encantar com sua beleza. O que pouca gente sabe é que o palacete onde hoje está instalada a casa é também fruto de uma história de amor. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra, filho de importante família de comerciantes da época, quis dar de presente à sua esposa, Maria José, a mais bela casa do Rio de Janeiro. Contratou, para desenvolver o projeto, um arquiteto francês e mandou vir da Europa todas as peças de acabamento e decoração.
Por sua beleza, em 1997 a casa foi tombada pelo Departamento Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. E depois da morte dos herdeiros, passou a ser um centro de cultura. O legal é que, por ter muitos salões, o espaço tem bastante flexibilidade para atender diversos tamanhos de casamento. A foto acima é de um casamento noturno, mas a Casa Julieta de Serpa também é interessante para casamentos diurnos.

0 comentários:

Postar um comentário