domingo, 8 de julho de 2012

Dia ideal para se casar! Sexta, sábado ou domingo.


Realizar uma cerimônia ao ar livre, com direito a festa memorável é o sonho de todo casal, porém, dentre tantas escolhas que os noivos devem fazer, é importante estarem atentos a alguns aspectos, como a escolha do dia da semana, o perfil do casal e o orçamento geral do evento. Pensando nisso, Marcio Silva, decorador e especialista em ambientação do castelo Aragon - localizado na Granja Viana, a 20 minutos de São Paulo -, indica 3 opções diferentes de casamentos:
Casar na sexta-feira, o dia da balada!
Sexta-feira é considerado o dia da veneração e do amor sublime. A escolha desse dia é ideal para os casais jovens, que focam menos na cerimônia e no jantar e mais na balada. São casais que marcam as cerimônias para mais tarde e investem em serviços de bar e atrações musicais, sem focar tanto no Buffet e na decoração. Este formato combina com casais que têm verba enxuta para a festa, mas que não abrem mão de fazer uma celebração marcante e animadíssima.
Casar no sábado, o romance está no ar…


A procura pela realização da cerimônia aos sábados, ao pôr-do-sol e com direito a um romântico fim de tarde, tem se tornado tendência, principalmente para quem não abre mão de um casamento sofisticado e descontraído. Os casais buscam o jardim, com o sol se pondo ao fundo do altar e normalmente investem em decoração floral, coquetel e jantar. Esse perfil de casal investe na cerimônia, pois está focado na tradição do casamento e em belíssimas mesas de doces, bolos cinematográficos, lembrancinhas e tudo o que tem direito em um casamento romântico.


No passado, os casamentos eram celebrados somente aos Domingos. Hoje não é tão freqüente, mas está se tornando novamente uma tendência. Os casais que procuram os domingos, buscam leveza, elegância e o charme de uma festa diurna, podendo explorar ao máximo os jardins e as belezas naturais do local. A decoração é mais leve e de cores mais sóbrias e os convidados podem usar chapéus à moda dos anos dourados e vestidos mais curtos.
Brunchs, Chás da Tarde e almoços são comuns neste dia e as cerimônias são geralmente marcadas para as 11 da manhã. Festas com este perfil acabam custando menos do que as tradicionais festas aos sábados.

0 comentários:

Postar um comentário