- É apropriado falar com a noiva e com o noivo, mas não deve monopolizar o tempo deles. A não ser que seja um casamento íntimo e de menor dimensão, lembre-se que os noivos têm muitos convidados com quem conversar e quem agradecer a presença.
- Uma única fotografia com os noivos é suficiente.
- Siga as instruções de onde se deve sentar – elas estarão disponíveis em cartões de localização, placar de localização, marcadores de mesa, marcadores individuais ou através de hospedeiro(a)s.
- Não ofereça o presente de casamento no dia do casamento. Caso, por alguma exceção o faça, então entregue o presente aos padrinhos ou pais dos noivos para que mais tarde eles os entreguem aos noivos.
- Se não souber a quem entregar o presente, pergunte aos padrinhos ou aos pais dos noivos pela pessoa responsável por receber os presentes.
- Não fique preocupado se o presente chegará aos noivos ou não, pois eles certamente designaram uma pessoa de confiança – usualmente o padrinho de casamento – para receber e guardar os presentes. Para além disso, espere o cartão de agradecimento que mais tarde os noivos enviarão para si, esta é a forma mais correta de tirar as dúvidas.
- Sempre que o mestre de cerimónia ou o DJ anunciar algum evento, como a entrada dos noivos, a primeira dança, o corte do bolo… é de bom-tom prestar atenção.
- Lembre-se que este é o dia dos noivos, não o seu. Nada de dizer a amigos ou familiares para aparecerem na festa do casamento.
- Apenas solicite uma música à banda ou DJ caso ele anunciar que o podem fazer. Os noivos podem ter pré-selecionado a playlist.
- Se o jantar for um buffet não vá a correr para as mesas da comida, vá com calma, deixe as pessoas servirem-se, a sua vez há-de chegar.
- Não critique, é de muito mau tom criticar o que foi feito com muito amor e carinho. O que para si pode não ser bonito ou adequado, para outros foi feito com muito trabalho e empenho.
- Não peça para repetir pratos, ou bolo de casamento. Deixe que os empregados de mesa lhe perguntem se quer repetir. Se não perguntarem, não peça.
- Não peça para lhe servirem uma bebida diferente das que estão disponíveis, se não gosta de nenhuma, água é sempre uma boa opção.
- Bar aberto não significa beber até ficar alcoolizado. Não faça os noivos arrependerem-se de o terem convidado.
- Seja moderado na bebida; respeite os noivos e os outros convidados que não têm de aturar a embriaguez de ninguém.
- Se se esqueceu de mencionar aos noivos que tem uma restrição alimentar, esta não é a altura para o fazer. Tente conversar com o responsável pelo catering para ver se é possível arranjar uma solução adequada.
- Quando pretender sair não se preocupe em despedir-se dos noivos, especialmente se eles estiverem ocupados, pois não será de bom-tom interrompê-los para se despedir. Caso isso se proporcione, não há problema. De outra forma eles certamente compreenderão e até agradecerão.
sábado, 16 de junho de 2012
Convidados de casamento com etiquetas e boas maneiras.
Marcadores:
Dicas de casamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário