Uma das escolhas mais difíceis no casamento é a escolha do buquê! Eu cheguei a quase surtar com tantas opções de flores, cores e modelos. Uma opção bem bacana foi o que Kate Middleton usou para seu casamento com o príncipe William. O buquê incluía flores conhecidas no Reino Unido como "Sweet William" (Doce William). Acredito que ela quis homenagear o futuro marido.
O buquê também tinha mirto, lírios do vale e jacintos. Dizem que segundo a tradição das bodas reais britânicas dita que o buquê tem de incluir um ramo de mirto do arbusto original plantado em 1845 pela rainha Vitória em Osborne House, uma propriedade real na ilha de Wight (sul da Inglaterra).
A tradição começou em 1858, quando a filha mais velha da rainha Vitória, a princesa de mesmo nome, incluiu estas flores em seu buquê para ressaltar a "inocência" da noiva.
O ramalhete da agora duquesa de Cambrigde também continha mirto - flor que representa o casamento e o amor - de outra planta usada para compor o buquê da rainha Elizabeth II em 1947.
Na linguagem floral, as "Sweet William" representam o galanteio, enquanto os lírios do vale simbolizam a volta da felicidade. Já os jacintos indicam a constância no amor.
O que achei legal desse ultimo casamento real, é que trouxe de volta o clássico. Vestido simples, elegante e eterno, nada de extravagancia como no casamento de Diana, mãe de William, com um buquê pequeno mas que valorizou ainda mais a beleza da duquesa.
domingo, 8 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário