Acerte na combinação do vinho e do prato, na hora deservir em um casamento. Muito cuidado na hora de escolher essa combinação, afinal de contas, a escolha dos vinhos adequados fará com que o sabor do prato escolhido seja realçado.
Dica: vinhos tintos (fortes) anulam o sabor dos peixes e crustáceos. Vinhos brancos, doces e aromáticos conflitam com carnes vermelhas.
Sugestões de Vinhos e Pratos para servir em um casamento
O que servir em um casamento?
- Coquetel de Casamento – neste caso, poderá ser servido champanhe ou um vinho frisante branco suave. Todos estes acompanham muito bem os salgadinhos e o bolo de casamento:
- Champanhe francês
- Vinho frisante suave italiano
- Prosecco
- Almoço de casamento - poderão ser servidas duas opções de pratos quentes, uma com carne branca e outra com carne vermelha, como:
- Strogonoff de frango com batata souté
- Escalope de filé mignon
Vinhos secos acompanham muito bem as carnes brancas, pois “casam” com o sabor da carne. Uma boa escolha seria o vinho branco italiano. Para acompanhar a carne vermelha, os mais indicados são os vinhos tintos. Para finalizar uma sobremesa leve como creme de papaia ou compotas de frutas em caldas, a sugestão são os vinhos de uva moscato. Ao final da refeição, sirva um bom vinho do Porto, excelente digestivo.
- Jantar de casamento - em um jantar à francesa o cardápio necessita de maior atenção, pois deverá conter nesta ordem: uma entrada, um prato de peixe ou crustáceo, um sorbet, uma carne ou ave, sobremesa, frutas e, finalmente, o bolo e os doces do casamento. Existem diversas opções para a combinação dos pratos e acompanhamentos e os próprios buffets poderão orientá-la na escolha. Veja algumas sugestões:
- Menus mais leves, como massas: Capeletti ao sugo ou penne à caprese,
- Carnes brancas: Frango à parmegiana ou frango ao molho de mostarda com batata palha.
Os vinhos que poderão acompanhar pratos como massas e frango são os vinhos brancos secos. Para carnes vermelhas, a sugestão são os vinhos tintos secos.
0 comentários:
Postar um comentário