sexta-feira, 16 de março de 2012

Como não errar no penteado da noiva!


Sabemos que o dia do Casamento é um momento esperado por muitos casais e o desejo é que tudo esteja perfeito para que seja realmente um dia inesquecível, dentre as muitas preocupações que envolvem a cerimônia, os cuidados com a aparência da noiva estão em primeiro lugar, afinal ela será o centro das atenções, porém de nada adianta caprichar no vestido e esquecer-se do cabelo, tido como moldura do rosto.
Por isso confira alguns erros mais comuns cometidos pelas noivas em relação ao cabelo e esteja atenta, para que não cometer os mesmos erros:
>> Colorir os cabelos as vésperas da cerimônia, esse é o erro mais comum, muitas noivas querem mudar as cor das madeixas na véspera do casamento, caso seus cabelos já sejam tingidos o ideal é retocar a cor com pelo menos uma semana de antecedência e sempre no salão para evitar manchas na pele, agora se você nunca coloriu os cabelos é preciso planejamento com no mínimo dois meses de antecedência, pois além de escolher uma tonalidade que combine ao seu tom de pele e personalidade, caso não goste é preciso tempo para ajustes e recuperação dos fios.
>> Outro grave erro cometido por muitas noivas é exagerar nos acessórios e finalizadores de penteado, tiaras, presilhas, broches, prendedores, pingentes, complementam, mas quando usados em excesso comprometem todo visual da noiva.. Para casamentos durante o dia não abuse de gel e spray, pois não há necessidade, evite muito brilho e jóias muito chamativas, quanto aos adornos no penteado, estes devem ser os mais leves e sutis possíveis, tente deixar os cabelos com ar mais natural possível. A noiva deve brilhar pela sua elegância e não pelo excesso.
>> Deixar para última hora a escolha do corte e do penteado, o ideal é procurar um profissional competente com antecedência, já com o penteado desejado em mente, se possível leve imagens desse corte ou penteado para que o profissional visualize se combina com você, é sempre importante fazer vários testes de penteados, pedindo sugestões ao seu cabeleireiro. Jamais queira fazer um novo corte ou mudar o penteado no dia do casamento.
>> Muitas se utilizam de apliques sintéticos deixando o cabelo com aparência totalmente artificial, alguns não acompanham a tonalidade do cabelo, chamando muito atenção, o ideal é criar um lindo penteado com seu próprio cabelo, mas caso deseje um aplique, cuide para que este seja de fios naturais.
>> Noivas tradicionais não abrem mão do véu, porém muitas acabam usando de forma errada, para cabelos soltos o recomendado é o véu curto, já para cabelos presos um véu mais comprido, abaixo dos ombros é o ideal e não se esqueça de conversar com seu cabeleireiro sobre o uso de véu, para que este possa incluí-lo no seu penteado.
>> O que realmente deve chamar a atenção no dia da cerimônia é o vestido da noiva, o cabelo deve ser somente um complemento, combinando com o estilo do vestido, por isso cuidado com os penteados muito elaborados que acabam por ofuscar toda a elegância do vestido, a mesma dica vale para madrinhas e daminhas.
 Mais uma vez ressaltamos que evitem os penteados muito elaborados, com muitos acessórios ou armados, visto os imprevistos que poderão ocorrer durante o trajeto até a igreja, tais como vento, chuva, clima desfavorável, podendo desmanchar todo o penteado por acidente, não sendo possível consertar a tempo, por isso quanto mais simples, melhor.
>> Penteados feito com tranças, cachos babyliss e coques altos, tem sido considerados ultrapassados e antigos, por isso fuja dos penteados estilo boneca, prefira fios soltos ou parcialmente presos.
>> O chapéu, apesar de raro em noivas, ainda é usado por algumas que optam por uma cerimônia durante o dia ao ar livre, por exemplo, porém cuide para que este acessório não esconda tanto seu penteado como seu rosto, por isso evite chapéu com aba larga e caso queira usá-lo, os cabelos devem ser presos.
>> Fuja dos profissionais pouco experientes, pois mechas, luzes, reflexos e colorações mal feitas geram comentários negativos e ainda comprometem todo o visual da noiva, por isso procure com bastante antecedência todos os serviços que serão utilizados para a cerimônia, pois caso haja dúvida em relação ao profissional, você terá tempo para procurar outro, faça várias provas até encontrar o visual que mais lhe agradará em seu grande dia.
As mulheres de hoje em sua maioria, possuem cabelos medianos ou longos, o que facilita na hora da escolha do penteado, devido a inúmeras opções, segundo as revistas especializadas, cabelos soltos, naturais ou levemente cacheados é a grande tendência para o momento, visto o estilo romântico que se encontra em alta.

0 comentários:

Postar um comentário