segunda-feira, 26 de março de 2012

Saiba como escolher as alianças.


As alianças são um símbolo tradicional do matrimônio e são o objeto que representa o laço de amor que une um casal, além de ser uma maneira de sinalizar o atual estado civil dos dois e servir como uma lembrança do compromisso firmado no altar.
A escolha das alianças é uma das primeiras coisas que se faz durante o planejamento do casamento. Porém, existem tantos detalhes para se pensar ao escolher a aliança que às vezes fica confuso saber como proceder para a escolha do par ideal para o seu matrimônio. Sendo assim, selecionamos algumas dicas para facilitar a sua vida na hora de decidir a respeito das alianças.
Uma das coisas que você deve considerar antes de escolher o modelo é o seu estilo. Você deve optar por uma aliança que se encaixe melhor com seu estilo e que caia bem com qualquer roupa que você vá usar. Se você é mais discreta, por exemplo, pode ficar com uma aliança lisa. Já as noivas mais ousadas podem optar por alianças com diamantes ou brilhantes.
Outro ponto que permite flexibilidade é a aliança do noivo. A sua aliança e a dele não precisam ser necessariamente iguais ou do mesmo estilo. Se preferirem podem ter alianças bem diferentes para respeitar o gosto de cada um. Entretanto, se acharem duas alianças similares e gostaram, por que não ter alianças parecidas, não é?
Há casais, ainda, que preferem que somente a mulher use uma aliança. Isso não é tão comum no Brasil, mas foi o que aconteceu com a princesa Kate Middleton. Em seu casamento não houve troca de alianças. O seu anel de noivado foi um anel usado pela princesa Diana e o anel de casamento foi feito especialmente para Kate, com ouro doado pela rainha.
As alianças de casamento em geral são douradas, feitas em ouro amarelo. Porém, materiais como ouro branco, prata e titânio também tem aparecido nas alianças. Nesse caso, a escolha vai ser pelo gosto do casal. Há quem prefira o tradicional ouro amarelo e quem goste de inovar, então depende de vocês.
Além disso, é importante se atentar ao fato de que a aliança deve ser um acessório confortável, pois, presume-se que ela estará sempre no seu dedo. Opte pelos modelos mais anatômicos que não machucam para colocar e nem para tirar.
Outro detalhe que deve ser levado em consideração é se o preço da aliança cabe no bolso. Por isso é importante se preparar e pesquisar antes de comprar as alianças. Vale a pena investir em uma joia boa, uma vez que ela deve durar a vida toda. Porém, se as condições do casal não forem as melhores, não há problema algum em escolher um modelo mais simples. O que vale é o amor de vocês, a aliança é apenas um símbolo, uma tradição e não deve consumir todo o dinheiro que vocês guardaram para o casamento.

0 comentários:

Postar um comentário