segunda-feira, 26 de março de 2012

Saiba como economizar nas lembrancinhas de casamento.

As lembrancinhas de casamento podem ser algo que represente o casal ou uma lembrancinha que os agrade visualmente. Ela pode combinar com a decoração da festa ou não. Isso depende do gosto do casal. Elas podem ser compradas prontas para o casamento ou serem feitas artesanalmente pelo casal e quem mais puder ajudar. Leve em consideração também se você quer uma lembrancinha que seja duradoura ou algo comestível, por exemplo, que será consumido apenas uma vez.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o preço das lembrancinhas. Não se esqueça de incluir seu valor no orçamento e adapte suas lembrancinhas para que elas não extrapolem o que foi estipulado para esse fim.

Sugestões de lembrancinhas de casamento

Existem vários modelos de lembrancinhas que podem ser dados aos convidados de um casamento. Selecionamos os mais populares atualmente para facilitar a vida dos noivos na hora da escolha da lembrancinha de casamento. Confira.
Os doces sempre foram tradicionais lembranças de casamento. Entre eles, o mais tradicional de todos é o bem-casado. Porém, esse doce hoje vem cedendo seu lugar a outras guloseimas como macarons, amêndoas, cupcakes, mini bolos de casamento, geléia, jelly beans e até pirulitos e cakepops (bolinho em formato de pirulito).
Outras lembrancinhas inusitadas, porém muito utilizadas atualmente, são os mini vasos decorativos, as tags de mala, os mini espelhos de bolsa, as sapatilhas e havaianas e também as velas personalizadas.
Se o casal quer incentivar a preservação ao meio ambiente, pode apostar em lembrancinhas ecológicas. Uma opção de lembrancinha eco-friendly é a mudinha de árvore colocada em um mini vaso. Outra ideia é colocar sementes de flores ou de árvore em um pacotinho para dar como lembrança de casamento.

Mais dicas sobre lembrancinhas de casamento

Ao escolher ou fazer as lembrancinhas de casamento, pense em como a embalagem pode não só proteger a lembrança como também se tornar parte complementar dela. Para deixar a embalagem bonita, capriche na escolha de laços e papéis de presente para usar na decoração das lembranças. Escolha também um rótulo e coloque informações como nome dos noivos e data do casamento.
Algumas lembrancinhas podem ser colocadas em caixas, outras em pacotes plásticos. Outras opções incluem também mini vasos, mini baldes e pacotinhos em formato de vestido de noiva e traje de noivo.
Agora que você já tem material suficiente para se inspirar, basta soltar a criatividade e pensar em qual lembrancinha será oferecida no seu casamento. Planeje as lembrancinhas com carinho e seus convidados certamente vão adorar recebe-las.

0 comentários:

Postar um comentário