sexta-feira, 16 de março de 2012

Saiba como escolher o traje do noivo!


É muito comum que o vestido de noiva seja um dos artigos mais comentados de um casamento. Mas também, não podemos esquecer do traje do noivo, pois ele também é figura importante em um casamento e, por conta disso, precisa estar tão bem vestido como a sua companheira.
Não estamos aqui para impor nenhuma tendência ou nada que o noivo deva seguir obrigatoriamente. É claro que a opinião pessoal de cada um deve prevalecer sobre a moda vigente na ocasião do casamento. Mas nem por isso, vamos deixar de dar algumas dicas de casamento, principalmente, dicas para o traje do noivo.
O preto é a cor predominante entre a maioria dos noivos. Essa tradição não é de hoje, porém, alguns homens optam por cores diferenciadas. Caso você opte mesmo pelo preto, o indicado é a camisa branca para acompanhar, sapato preto e gravata borboleta preta. Caso o casamento seja durante o dia, o ideal é que a gravata seja fosca e sem brilhos.
Trajes cinza também estão ganhando espaço, principalmente entre os noivos que gostam de fugir do habitual. Para acompanhar o terno cinza, é indicado que se use sapatos pretos ou marrons. O noivo também poderá optar por um colete no mesmo tom do terno e uma camisa branca. A gravata poderá ser num tom mais claro de cinza (algo próximo do prata). O noivo deverá optar por tons de cinza mais fortes, evitando assim, o “desaparecimento” ao lado da noiva. Os trajes cinzas são indicados para casamentos durante o dia.
Cores como azul marinho e grafite também podem vestir bem o noivo. Tudo dependerá do gosto pessoal e das características do casamento (horário, tipo de decoração, vestido da noiva)
Para responder essa pergunta, primeiramente, devemos entender a diferença entre eles. Veja:
Fraque – Nesse modelo, o paletó é mais curto na frente e com pontas longas na parte de trás, calça riscada, colarinho da camisa rígido, colete e gravata mais larga;
Meio-Fraque – Paletó com corte normal, calça riscada, colete e gravata tradicional;
Terno – Paletó com corte normal, calça riscada e gravata (de acordo com o gosto pessoal);
Após entender o que é cada um dos tipos de traje de noivo, o noivo deverá observar o que melhor fica vestido e as características do casamento. Para casamentos mais glamorosos, o indicado é usar o fraque, realçando a presença do noivo. Porém, se for um casamento simples, opte pelo meio-fraque ou terno, estando assim, de acordo com a situação.
Caso você tenha dúvidas sobre alugar ou não o traje, siga essa linha de raciocínio: o terno poderá ser usado em diversas situações de sua vida (como outros casamentos, formaturas, bailes) e o fraque não. Por isso, caso você opte por casar de terno, comprá-lo poderá ser uma ótima opção. Porém, se você escolher o Fraque (ou o Meio-Fraque) opte por alugar. Muitas lojas de vestido de noiva dão um belo desconto para o aluguel de traje de noivo, caso o vestido seja comprado ou alugado no mesmo local.
Sim caro noivo, você poderá inovar em seu traje, porém, preste atenção aos detalhes abaixo:
- Casar de branco, só se você for militar e optar por casar com o traje oficial;
- Traje colorido só se o casamento for na praia, em uma cerimônia bem informal;
- Casar de tênis parece estar na moda, porém, se esse não for seu estilo e o estilo do casamento, não se arrisque;
- Não tente aparecer mais do que a noiva. Os casamentos evoluíram, porém, a noiva não deixou de ser o destaque central da cerimônia.

0 comentários:

Postar um comentário