sexta-feira, 16 de março de 2012

Saiba como escolher os docinhos de casamento!


Em uma boa festa de casamento não pode faltar aquilo que encanta e agrada aos convidados: os docinhos. Uma das principais dicas de casamento para que a festa seja um sucesso é escolher bem a variedade de doces que vai estar presente na cerimônia e na festa, já que essa é uma lembrança que faz vista e, claro, adoça o clima de felicidade da ocasião. Mas quais são os melhores doces de casamento?
O bem-casado, aquele bolinho que os noivos dão na porta da igreja, depois da cerimônia, é um clássico docinho de casamento. Há duas versões desse doce para quem quer inovar no que antes era tradicional: o bem-casado feito com massa de pastel ou o “casadinho”, um bem casado feito com doce de leite.
Mas além dele existem muitas opções sofisticadas para fazer a parte mais gostosa da sua festa. As trufas são uma aposta que garante sucesso em qualquer ocasião, inclusive no casamento, e as mais cotadas para deixar o ambiente ainda mais requintado são as de limão, maracujá e a bicolor. Biscoitos finos, amanteigados e confeitados, também ajudam a sofisticar mais o ambiente – e o melhor: a noiva pode fazer, sem precisar encomendar.
Para que os convidados fiquem satisfeitos, não esqueça as variações do brigadeiro, quitute clássico que também pode dar um ótimo docinho de casamento. A diferenciação ocorre na maneira que são apresentados (uma embalagem bonita conta muito) ou até na forma: brigadeiro de colher é uma sensação dos grandes eventos e pode ter castanhas de caju, morango, coco ou confeitos. Por ser fácil de fazer, costuma ser bem mais barato do que vários doces do cardápio de casamento, e vale a pena porque deixa todo mundo feliz.
Última moda nas confeitarias de todo o Brasil, o cupcake também pode fazer o maior sucesso no seu casamento – e o melhor: com várias formas de apresentação. O confeito do cupcake pode ser simples ou sofisticado, e é lindo e gostoso de todas as formas. É um item não muito barato, mas que vale a pena principalmente pela sua aceitação – as pessoas amam. Sem contar que servem perfeitamente de enfeite para qualquer mesa no cenário da festa de casamento.
Para garantir o sucesso total dos docinhos do seu casamento, não deixe de encomendar a quantia certa para servir os seus convidados. O cerimonial de casamento é o profissional indicado para lhe mostrar a quantidade certa. Muitos deles dirão que 8 docinhos por convidado é o ideal para servir bem e não deixar nenhum deles com água na boca.

0 comentários:

Postar um comentário