sábado, 16 de junho de 2012

Dicas para o pai da noivo ou da noiva.


Há muito mais a se fazer para ser um “pai da noiva” do que apenas entregar o seu cartão de crédito. E não estamos dizendo isso só porque muitos casais hoje em dia são os responsáveis pelo financiamento de suas próprias núpcias. Então, veja como você pode se envolver.
1. Faça um orçamento
Lembre-se o que dissemos sobre o seu cartão de crédito? Antes mesmo que isso se torna um problema, false com sua parceira sobre seus planos para o financiamento das festividades. O casal recém-formado pode ser, como dissemos, o responsável por todas as despesas do casamento, mas se eles não serão, decidir com antecedência o quanto você está disposto a gastar é uma tarefa de suma importância. Uma vez que você definiu um limite, fique com ele – se você deixar que “A menina do paizinho” faça reajustes neste limite, isso poderá se tornar uma rotina, então você terá que trabalhar muito mais do que havia imaginado para cobrir todos os gastos!
2. Faça sua parte
Desculpe, mas ser o homem não lhe dá o direito de ficar de fora dos preparativos do casamento. Os casamentos podem ser muito trabalhosos, então, a noiva e o noivo provavelmente precisarão de toda a ajuda que se pode obter. Pergunte ao seu filho ou filha se há alguma coisa que você pode fazer. Se você tem um faro pelo verde, talvez você pode visitar a florista com eles. Tenho um paladar refinado?  Se prepare para a longa fase de degustação dos serviços de buffet.
3. Manter a paz
As tensões podem estar a flor da pele, e você pode encontrar-se na posição de mediador entre duas partes em conflito, já que ambos podem ser muito próximos de você – como sua esposa e sua filha, por exemplo. Faça o seu melhor para manter as coisas funcionando sem problemas, ouvindo cada um dos lados da história e ajudando-os a chegar a um termo de paz.
4. Pegue seu Pingüim …
Se o noivo e padrinhos estão vestindo smokings, você também terá que vestir um. Alugar um smoking (se precisar) de uma loja perto de onde será o casamento, te ajudará a ficar impecável e evitar qualquer contratempo. De qualquer maneira, vá para a sua loja escolhida para o aluguel (talvez não seja a loja em que você irá retirar o traje, já que as cadeias de roupas formais normalmente irão enviar suas medidas para qualquer uma de suas lojas) afim de obter todos os equipamentos cerca de três meses antes do casamento.Não se esqueça de perguntar sobre todos os extras; pensar em tudo que você precisa, dos suspensórios aos sapatos.
5. … Ou o seu melhor terno
Se o casamento é menos formal, o seu traje pode ser totalmente diferente. Olhar para a noiva e o noivo para que eles lhe dêem  pistas sobre o estilo (ou, se você está ao lado de um casal totalmente Fashion, para te dizer o que exatamente você deverá vestir) é muito importante. Muitos casamentos hoje são mais casuais, por isso não se surpreenda se você acabar em um terno de linho ou uma camisa e calças escuras para um caso de verão.

6. Estar lá para eles
Não podemos esquecer que: Entre lidar com fornecedores, a festa de casamento, e convidados, o planeamento do casamento pode levar à algumas situações difíceis. Quando o seu filho, filha ou esposa ficarem muito estressados, é importante para você estar lá como uma caixa de desabafo e de conselhos. Quando as coisas ficam difíceis, eles precisam saber que o velho querido pai está do lado deles.

7. Ponha seu melhor sapato de dança
Se você está dançando com sua filha ou sua esposa, há uma boa chance de que pelo menos uma música durante a recepção, todos os olhos estarão em você. Dança não é realmente sua praia? Então você definitivamente precisa se preparar para sua volta no centro das atenções. Um par de aulas de dança poderia colocar tudo em ordem, se você quer realmente causar uma boa impressão na multidão com seus movimentos. Se você não está se sentindo tão ousado, praticar com sua esposa em casa é uma solução fácil, e romântica, para o seu dilema de dança.
8. Dizer algumas palavras
No jantar de ensaio ou no casamento (ou às vezes ambos), é habitual para os pais oferecerem um brinde para o casal feliz. Não sebe o que dizer? Ao invés de divagar, é sempre o melhor manter o básico. Agradecer a todos por estarem lá, dizer o quão feliz e orgulhoso você está se sentindo naquele momento, e levantar o seu copo para a noiva e o noivo. Viu, não foi muito difícil, foi?
9. Não abusar
Se você é o pai da noiva ou o noivo, todo mundo quer felicitá-lo, apertar sua mão … e tomar uma bebida. Estamos todos prontos para o primeiro, mas você precisa manter o controle sobre o último. Manutenção de um clima de comemoração é bom; ficar completamente embriagado não é. Afinal, você quer que o casamento fique na lembrança de seus velhos e novos amigos, e não o momento de você pegando o microfone e cantando embriagado uma versão improvisada de “My Girl”.
10. Se Divirta!
No dia do casamento, há muita coisa que você precisa fazer. Caminhar até o altar. Aceitar parabéns de todos. Dança com sua filha ou sua nova filha pela lei e não se esqueça de dizer a ela quão bonita ela esta! Mas você deve parar por um minuto ou dois, colocar todas as emoções em ordem e ter a certeza que você irá se divertir na companhia de seus entes queridos. Afinal, não é apenas um grande dia para a noiva eo noivo, é uma celebração para toda sua família.

0 comentários:

Postar um comentário