sábado, 16 de junho de 2012

Festa de casamento com tema exclusiva para as meninas.


Entre a compra do vestido e o dia do casamento, há uma longa lista de To-Dos para suas ajudantes resolverem. O trabalho mais importante? Planejar o chá de cozinhae a festa de despedida. A menos que você tem algumas damas de honra experientes em sua equipe, elas vão precisar de um curso de noções básicas de planejamento para a festa. Alivie o stress compartilhando essas dicas úteis e incentive-as para tornar seu evento único, com diversão… (Dica: esta é também a oportunidade perfeita para que elas saibam o tipo de festa que você gostaria.) E não se esqueça de retribuir o favor com um grande almoço para as damas de honra.
O chá de alguma coisa
Poucos meses antes do casamento, as amigas mais próximas da noiva e familiares se reúnem para encher a noiva com presentes. O que antes era visto como um almoço de senhoras abafado tornou-se um divertimento preparativo para o dia do casamento – lingerie incluído. Enquanto os chás de casal estão ganhando mais popularidade, é mais comum limitar a lista de convidados apenas para as meninas.
Quem paga: A dama de honra tradicionalmente hospeda o chá, mas o custo é geralmente dividido entre os membros do partido nupcial.
Quem é o convidado: Cabe à noiva. Normalmente, as amigas mais próximas e familiares, assim como a mãe do noivo, irmã e familiares próximos. Etiqueta considere que todos convidados para o chá devem também ser convidado para o casamento.
Tema fácil: Coquetel
O que é: Um chá mais relaxado, não-tradicionais à noite que é criado mais como uma festa elegante.
Planejamento dica: Possua uma plano B de emergência, apenas no caso de você estar convidando um público diverso e se a socialização não pegar imediatamente. Tente este quebra-gelo simples: coloque caixas de cartões de perguntas triviais ao redor da sala e incentive os convidados a perguntarem uns aos outros.
Potencial armadilha: Uma mãe à moda antiga da noiva pode não se sentir confortável neste cenário de luxo. Descobrir uma maneira de envolvê-la – ela talvez pudesse escolher o menu.

A festa casual
Quebrar o gelo por ter uma lição de um mestre barman. Você pode contratar um barman para mostrar a todos como fazer um martini perfeito, ou fazer uma degustação para escolher um cocktail de assinatura para servir no casamento. A maioria das noivas trata essa festa de despedida como uma forma de se relacionar com suas melhores amigas, em vez de uma última noite de liberdade. Então, naturalmente, vale tudo: saraus, noites dançantes Spa, e viagens são extremamente populares, especialmente quando as damas de honra estão espalhados por todo o país.
Quem paga: Todos os participantes devem dividir os custos da noiva para as refeições, bebidas e outros encargos. Se as coisas ficarem muito caras (por exemplo, bilhetes de avião estão envolvidos), não há problema em pedir a noiva para pagar algumas de suas partes ou apenas suas despesas de viagem.
Quem é a convidada: Mais uma vez, a noiva deve sempre fornecer a lista de convidados. Geralmente é melhor manter este evento pequeno – definitivamente em 20. Se a mãe da noiva quer estar envolvida, planeje vários eventos, como jantar seguido por bebidas, para que ela possa ser incluída no início da noite. 

Tema fácil: Festa viagem
O que é: A noiva e suas amigas vão tirar umas férias fora da cidade para fazer coisas bastante femininas. Muitos hotéis e resorts na verdade, oferecem pacotes para grupos de casamento, a partir de atualizações de suítes para jantar e bebidas especiais, além de serviços de spa.
Planejamento dica: Atribua a cada ajudante uma tarefa na viagem: deve-se pesquisar tarifas aéreas, hotéis, outro deve fazer reservas para o jantar, e assim por diante.
Potencial armadilha: Este tipo de viagem pode ficar rapidamente caro, de modo a manter todas as meninas a bordo da idéia. Você nunca quer perder um membro do grupol que podem não ter meios para ir muito longe. Se for esse o caso, tente um fim de semana a uma curta distância para economizar dinheiro, mas ainda sinta como se estivesse em férias.

O Almoço da dama de honra
Durante o fim de semana ou no dia antes do casamento, a noiva recebe um chá ou almoço para a festa nupcial. É opcional, é claro, mas começa o fim de semana do casamento com uma nota verdadeiramente agradecido. Este é um encontro de meninas que tende a ser mais tradicional. Chás e saborosos sanduíches delicados e quem não gosta de colocar um vestido bonito girlie,?
Quem paga: A noiva recebe esta festa para agradecer a todas as meninas por seu trabalho duro ajudando a planejar o casamento. É também o momento ideal para apresentá-los com seus presentes da dama de honra.
Quem é o convidado: A dama de honra, madrinhas, e às vezes a mãe da noiva e a mãe do noivo.
Tema fácil: festa Pampering
O que é: Se você quer ser menos tradicional, considerar tratar suas amigas para um dia inteiro de beleza. Muitos spas oferecem pacotes de noivas com festas, onde você e suas meninas podem desfrutar de manicures, pedicures e alívio de com massagens. Dependendo do spa, você pode ser capaz de trazer o almoço e champanhe, ou a equipe pode até ser capaz de coordenar tudo para você.
Planejamento dica: Verifique se há profissioanis suficientes na mão – você não quer gastar sete horas no spa esperando cada pessoa.
Potencial armadilha: Se você está recebendo massagens ou tratamentos que vai deixa-las em quartos separados, você pode começar a gastar o tempo de qualidade que você esperava com suas meninas. Chame um spas poucos antes de fazer as nomeações e perguntar como eles podem acomodar grupos maiores.

0 comentários:

Postar um comentário