segunda-feira, 11 de junho de 2012

Casamento no verão.


No Verão o bom tempo impera e a certeza que vão celebrar um casamento num belo dia, com refrescos e muita alegria é muito maior. Se pretendem fazer um casamento à beira mar, um tema de praia, ou até um casamento onde todos os convidados se vestem de branco e criam um ambiente mais descontraído, um casamento de Verão é a sua cara.  
Ficam aqui algumas ideias para vos ajudar a encontrar o vosso casamento.

A decoração do casamento

A decoração de um casamento no Verão deve presentear a frescura, as transparências e os apontamentos naturais.
Se pretendem um casamento inspirado num tema de praia ou num resort tropical, as cadeiras de bambu, os bambus, as folhagens verdes; as cores verdes, beges e castanhos podem ser a solução.
Duas cores que funcionam lindamente numa decoração de Verão é o azul coral e o encarnado num fundo branco. O azul coral com apontamentos de vermelho dará ao local uma sensação de frescura, mas ao mesmo tempo animada e chique. Optem por atoalhados em azul coral e os pequenos detalhes em vermelho e branco. 
Os nomes das mesas da recepção podem passar pelos nomes das praias tropicais mais famosas do mundo, nomes de cocktails tropicais com a respetiva receita, nomes de frutos típicos do Verão, ou até nomes de insetos em latim, tudo temas comuns nesta época.

Flores para o casamento de Verão

No Verão, combina lindamente a mistura de flores com frutos, como as limas com as peónias brancas.
Optar por centros de mesa decorativos apenas feitos com frutos também é uma ideia fresca e muito adequada ao Verão.
Usar grandes folhagens tropicais para decorar as mesas de apoio pode funcionar muito bem.
O bouquet da noiva, corsages e bouquets das madrinhas e mães dos noivos e meninas das flores, devem ter em conta o calor e a necessidade da durabilidade das flores.


Os convites e cartões de casamento

Juntem um elemento de frescura aos convites como a impressão feita na cor azul.
Coloquem um logótipo de uma concha, como vossa marca, no topo do convite de casamento, se acharem que se adequa ao tema do casamento.
Juntem uma fita de cetim para ornamentar os convites numa cor fresca como verde ou azul, que combinam tão bem com o Verão.

Vestido de noiva e fato do noivo

Para um casamento de Verão é necessário pensar em tecidos frescos e confortáveis.
Vestidos de noiva em seda são ideias para um casamento de Verão, que não seja à beira mar. Os cortes e as silhuetas mais simples são as ideias, afinal é o vestido que a noiva vai usar durante um dia inteiro.
Para um noivo, o seu fato deve incluir uma grande percentagem de linho ou algodão para ser um fato fresco. O noivo deve selecionar um fato especialmente ideal para o Verão.

0 comentários:

Postar um comentário