segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vestidos de festa modernos.


A sua filha vai estar certamente fabulosa no dia do casamento. E como mãe da noiva? Qual é o seu estilo? Existe uma imensidão de estilos para uma mãe moderna.

É uma mãe de noiva jovem ou conservadora?

Hoje em dia vêem-se muitas mães da noiva mais jovens enveredando um vestido com um belo decote, coberto com um casaco para que na recepção, depois da cerimónia, possa remover o casaco e exibir apenas o vestido. Mães mais conservadoras preferem um fato ou tailleur ou um vestido mais elaborado. Hoje em dia, para uma mãe da noiva, já é mais aceitável usar roupas um pouco mais reveladoras e até sexys. Um look mais moderno e menos conservador com apontamentos de cor e tecidos mais voluptuosos são novas tendências.

Quando começar a procurar?

Usualmente as mães das noivas são as últimas a procurar o seu traje para o casamento, pois normalmente  a filha está em primeiro lugar, levando a que por vezes já não encontrem o traje ideal para o seu tipo de corpo e formalidade do casamento. Logo que a sua filha tenha seleccionado o vestido de noiva, está na hora de seleccionar o seu traje de mãe da noiva. Dê-se o tempo suficiente para comprar um traje que lhe assente bem, e que seja um deslumbre, afinal a mãe da noiva também é suposto brilhar! Deve começar a procurar a sua roupa cerca de 6 meses antes do casamento, independentemente de ir confeccioná-la num costureiro, de a comprar numa loja de noivas, ou de a encomendar a um designer. De outra forma, o mais certo é ficar com o que existir disponível nas lojas. No entanto, se optar por comprar no pronto-a-vestir logo que a colecção relacionada com a altura do casamento chegue às lojas comece à procura.

Complementar com a noiva?

Um vestido de mãe da noiva deve, de certa forma, complementar o da noiva, no estilo, formalidade e relevância. Muitas noivas sonham ver a sua mãe vestida de uma certa forma, ou num certo traje, por isso como mãe da noiva, certifique-se que conversa com a sua filha acerca do que ela imaginou para si. No entanto, é de extrema importância que se sinta bem dentro do que a sua filha idealizou para si. Se o que ela idealizou não for de encontro aos seus gostos, não diga que não; vá com ela, experimente o que ela imaginou para si e se mesmo assim não se sentir bem, tente chegar a um consenso onde ambas se sintam felizes com o resultado.

Seleccione um traje com a sua filha

Se a sua filha não tiver uma cor ou traje em mente para si, então as suas possibilidades são inúmeras. As cores mais populares para as mães das noivas são: bege, azul-marinho, champanhe; alguns tons de verde, castanho e azu também têm ganho terreno. O preto é uma escolha moderna para um casamento ultra chique: no final da tarde. O look branco é que jamais deve ser usado, sendo exclusivo para a noiva.

Converse e coordene-se com a mãe do noivo

É também muito importante que, quer a mãe da noiva, quer a mãe do noivo, ambas conversem acerca do que vão usar no dia do casamento dos seus filhos, pois não vão querer aparecer com o mesmo fato, ou com a mesma cor no dia do casamento.

Onde comprar?

As lojas de vestidos de noiva usualmente dispõem da colecção “de festa” especialmente indicada para os convidados de casamento, incluindo a mãe da noiva. Normalmente, esta colecção de festa funciona um pouco como os vestidos de noiva, existindo apenas alguns tamanhos disponíveis em cada modelo, pois cada modelo é feito à medida de cada pessoa. Por este facto, se decidir comprar o seu traje numa destas lojas, deve decidir atempadamente qual o traje que pretende, para que exista tempo deste ser feito à sua medida.

Reutilizar ou não?

Se pretende escolher um traje que possa usar noutras ocasiões de formalidade semelhante, rentabilize o seu investimento ao seleccionar algo mais simples e versátil. Se fizer uma escolha certa, terá um traje adequado para inúmeras ocasiões como um jantar, um outro casamento, uma ida ao teatro… Algo mais simples como um fato, um tailleur, um vestido com casaco, poderão ser usados inúmeras vezes, mesmo em conjunto com outras peças do seu roupeiro.

0 comentários:

Postar um comentário