quinta-feira, 28 de junho de 2012

Noivas e acessórios,um casamento sem disputa.


Se a noiva é mais despojada, um headband de renda pode combinar perfeitamente com um vestido folk. Se ela prefere o clássico, não deve dispensar um arranjo para os cabelos, com brilhantes ou pérolas. A gama de acessórios para noivas é imensa, mas para combiná-los sem erro é preciso observar o vestido e a personalidade da noiva.
A designer de joias Laura Spiniella ressalta a importância de um visual equilibrado. Acessórios e vestido devem estar em harmonia no look final. “Os acessórios são capazes de traduzir os sentimentos da noiva, mas não podem entrar em conflito com a produção”, afirma ela.
O brinco é um item obrigatório. “As noivas precisam de um brilho a mais na região do rosto”, destaca Laura Spiniella. Colares, por outro lado, não são acessórios muito comuns e devem ser escolhidos com cuidado. “Observe o vestido: se ele for bordado demais ou tiver muitos babados e rendas, não é indicado”, recomenda.


O vestido e o local
Partir do modelo do vestido é uma maneira de coordenar as escolhas. O decote tomara que caia, por exemplo, se adapta a noivas clássicas e modernas. “Ele combina com um arranjo de cabelos presos e belos brincos”, sugere Tatiana Benvenuto, designer de joias.
Luvas e brincos grandes demais são uma escolha delicada: eles podem entrar em conflito com o vestido e deixar o look da noiva muito confuso.
As joias devem combinar também com o tipo e o local da cerimônia. “Se o casamento é em uma catedral, celebração de perfil mais tradicional, uma coroa de brilhantes fica bem. Já para um casamento na praia, por exemplo, acessórios com madrepérola são os mais indicados”, aconselha Bibiana Paranhos, designer de joias e uma das idealizadoras da feira CasaModa Noivas.
Uma flor pode ser usada por noivas mais despojadas, em cerimônias mais simples ou diurnas. De Avivar Noivas
Para um casamento no campo, as mesmas regras são válidas. “Arranjos com pérolas, flores ou fitas são boas opções, porque não chamam tanta atenção como os brilhantes”, completa Tatiana.
Segundo ela, também há peças adequadas para uma cerimônia civil, mais sóbria. “Neste caso, a noiva pode usar uma fivela bonita para os cabelos e brincos, mas o visual deve ser menos rebuscado”.
A personalidade da noiva é outra referência para guiar as escolhas. Mulheres modernas podem inovar usando acessórios com cores. “Joias com pedras coloridas, contrastando com o branco do vestido da noiva, são tendência”, diz Laura.
A coroa dá um tom mais clássico à noiva. De Avivar Noivas


Erros comuns
A falta de orientação na hora de selecioanar as peças é um erro recorrente entre as noivas. “Elas acabam escolhendo algo que não se adequa à sua personalidade e ficam desconfortáveis”, segundo Bibiana Paranhos. Para Laura Spiniella, “o erro também acontece pelo excesso de volume e informação, no vestido e nas joias”.
Se a cerimônia de casamento acontecer no período da manhã, a noiva deve fugir de um visual ostensivo e brilhante demais. Mesmo com um vestido mais clean, o look natural impera.
O corpo da noiva também deve ser avaliado para a escolha das joias. Segundo Tatiana, noivas pequenas não devem usar muitas peças simultaneamente, para não parecerem menores. “Um véu, um arranjo para os cabelos e brincos discretos são o suficiente”, diz a designer de joias.
A noiva pode se destacar, portanto, sem precisar usar todos os acessórios em um dia só. Tatiana destaca a possibilidade de dois visuais para o dia do casamento. “Ela pode usar peças discretas na cerimônia e ousar na festa”, reforça. Saber equilibrar e optar pelo visual certo em cada ocasião é o segredo para uma combinação elegante e sem frustrações.

0 comentários:

Postar um comentário