quinta-feira, 14 de junho de 2012

O vestido ideal para noivas plus size.


Mulheres com uma silhueta fora dos padrões das passarelas não precisam recorrer a dietas malucas de última hora, nem se desesperar pelo vestido de noiva “perfeito”, mas três números menor. Basta escolher modelos capazes de disfarçar traços indesejados e reforçar os pontos fortes.
Para a estilista Penha Maia, um belo vestido de noiva plus size se baseia em três características: cintura marcada, silhueta longilínea e decote valorizado. Confira outras características que valorizam as noivas plus size — e anote também o que não fazer.

Fica bem: corte princesa e saia evasê
Para a estilista Emannuelle Junqueira, as noivas plus size devem priorizar modelagens que alonguem a silhueta e tecidos leves. “Sou a favor de esconder a estrutura e dar leveza ao visual”, ressalta. “Um corte que valoriza o corpo desta noiva é o princesa, porque equilibra os ombros e o quadril, regiões que chamam atenção”, acrescenta a estilista Solaine Piccoli.


Não fica bem: vestidos apertados ou largos demais
O corte sereia clássico dá mais volume ao corpo, segundo a estilista Estela Noyama, e não é indicado para mulheres plus size. Modelos marcados e apertados demais podem se tornar um incômodo para a noiva e atrair a atenção para os lugares errados.
O corte império, mais solto no corpo, tampouco é indicado. “Ele dá a impressão de um corpo maior, já que o busto fica muito marcado e a parte de baixo com volume”, reforça Penha Maia. O vestido deve estar confortável e na modelagem correta, sem faltar ou sobrar tecido.


Invista: decotes variados
Valorizar o busto é uma opção para as noivas, mas com bom senso. “Não pode ser um decote profundo demais, deve ficar delicado”, afirma Penha Maia. O decote coração deixa o vestido mais elegante e destaca a região na medida certa.


Para não carregar o visual, a noiva deve usar acessórios com certo cuidado e evitar colares grandes, para o corpo não parecer maior e mais volumoso. “Quanto mais clean estiver o colo, mais alongada essa mulher vai parecer”, observa Solaine Piccoli.
“Essa noiva precisa se gostar e deve aprender a valorizar os seus pontos fortes”, observa Emanuelle Junqueira. Além de seguir as dicas, as mulheres plus size devem ter em mente um vestido que traduza a sua personalidade, tornando-se uma peça realmente única, como cada mulher é. Confira alguns modelos para acertar na escolha do vestido e não brigar com o seu corpo.

0 comentários:

Postar um comentário