terça-feira, 12 de junho de 2012

Sugestões para casamento.


O tema do casamento é usualmente a base da decoração de todo o casamento – é o fio condutor que deve ser complementado por um esquema de cores.
O tema é a inspiração de onde resultam as ideias e a criatividade para tornar o dia do casamento único: desde os convites de casamento até ao detalhe mais ínfimo, dependendo até onde desejarem levar o tema.
Quando um tema de casamento é definido e suas cores correspondentes também, não implica tornar esse mesmo tema demasiado óbvio. Por exemplo, se definirem o tema “Aves do paraíso”, não devem colocar aves em tudo e em todo o espaço do casamento, não deixando lugar para a imaginação dos convidados perceber que existe uma espécie de sonho mágico implícito no ambiente, mas que não é algo obviamente evidente.
Para ficarem com algumas ideias intemporais, ficam aqui algumas sugestões de temas simples e cheios de estilo que serão sempre um sucesso.


As riscas, para além de serem um estilo intemporal, são ótimas para criarem dimensão num local. Convém manter um tom monocromático para não criarem demasiada confusão. Decorarem um casamento com tema riscas, é uma forma fácil e cheia de estilo de obterem um casamento também ele cheio de estilo. Optarem por convites de casamento, cartões e marcadores em riscas em tons monocromáticos é algo muito elegante. Cubram as mesas da receção com atoalhados com riscas largas que podem ir de um estilo marítimo em tons de azul a um estilo clássico em tons de verde. Complementar os atoalhados riscados com flores de grande volume como hidrângeas, peónias, ranúnculos, entre outras, será certamente um look muito clássico e elegante. O bolo de casamento feito em fondant riscado pode ser uma elegante opção a ser acrescentada.
Nota: As riscas não têm de estar em todo o lado, se optaram por atoalhados riscados, então os cartões marcadores deverão ser lisos e não serem mais do mesmo.

Será sempre um tema perfeito para um casamento: as flores. Incorporar um motivo floral nos convites. Optar por uma decoração floral rica ou de estilo mais minimalista e elegante é uma questão de gosto pessoal, e do estilo que pretendam incorporar no casamento. Oferecer aos convidados hors d’œuvre decorados com flores comestíveis; decorar a entrada da refeição com flores, servir gelado de água de rosas e oferecer o bolo de casamento decorado com rosas de açúcar são ideias muito elegantes para incorporar o tema flores.


As letras podem ser uma ajuda fundamental no tema de casamento, pois serão sempre chiques. Não é à toa que muitos designers têm uma grande paixão pelo grafismo das letras. Usarem as duas letras iniciais dos vossos nomes para obter um monograma e incorporá-lo nos convites de casamento e cartões é súper personalizado. Contratarem um caligrafista para escrever os convites e cartões à mão é elegantíssimo. Imprimirem as vossas iniciais numa fita de cetim e embrulharem as lembranças do casamento com essa fita dará às lembranças um toque personalizado. Colocarem as vossas iniciais coladas ou pintadas com um stencil (por quem o saiba fazer) na pista de dança para abrirem o baile; nomearem as mesas com letras de tipos distintos, criando marcadores de mesas originais; optarem em vez dos noivinhos do bolo de casamento por um monograma para colocar no topo.
Nota: devem escolher um tipo de letra com a qual se identifiquem e que seja coerente em todos os detalhes.

Ideias com saudade

saudade está de volta e os temas de casamento que remetem para a saudade também. Temas como brinquedos antigos, que apesar de parecer um tema mais infantil, pode ser levado a um novo nível. Quem não se recorda do cubo mágico, das damas, dos bonecos de madeira com corda… Quem conhece adora recordar, quem não conhece adora conhecer. Quem não se recorda da pasta medicinal Couto, ou dos sabonetes Confiança? Enviar convites em postais antigos, oferecer um pouco das ideias portuguesas, e inspirarem-se no que de melhor se faz e sempre se fez no país é, para além de original, ainda mais uma forma de incluir emoções no casamento.

0 comentários:

Postar um comentário