terça-feira, 12 de junho de 2012

Temas, idéias e estilos de casamento.


Fantasia outonal de pétalas

O tema do Outono é sempre um tema rico, pois as cores outonais são muito acolhedoras e ricas. Para um casamento acolhedor, este tema pode perfeitamente ser o eleito. Caso o vosso casamento seja celebrado no Outono, torna-se muito mais fácil de concretizar este tema, pois existem disponíveis os mais diversos elementos na natureza, tais como folhas, galhos de árvores e frutos que podem auxiliar na decoração, tornando a despesa da festa inferior. Assim as cores, castanho, amarelo e vermelho são predominantes neste tema. Os elementos decorativos mais bonitos, podem ser esculpidos dos ingredientes mais simples. Aconselho a utilização de tecidos acetinados como organzas, sobrepostas com cores castanhas e pérola para base da decoração das mesas. Este tecido dá sempre um ar luxuoso e acolhedor a qualquer ambiente. Para decorar as mesas aconselho um cento de rosas amarelas, cor-de-laranja e vermelhas claras. Este centro pode ser originalmente complementado com frutos da época, como maças, uvas, folhas, galhos de árvores, musgos, bagas, etc., é tudo uma questão de gosto pessoal, criatividade e imaginação. Aconselho a utilização de velas de vários tamanhos e de tons naturais para ajudar a criar um ambiente acolhedor e simpático. Não se esqueça, velas nunca são demais…

Melancolia Azul

Este tema é um tema muito usual por altura do Verão pois transmite um sentido de frescura, providenciando uma aura dramaticamente calma. Os diversos tons azuis e branco são usados em abundância em todos os elementos. Aconselho a utilização de pratos de vidro transparentes, para criar um ambiente o mais glaciar possível. Os elementos principais são os vidros, as flores brancas e cetins azuis-claros. Os centros das mesas devem ser constituídos por misturas de motivos florais feitos de diversas camadas de flores brancas e azuis, sendo uma bela possibilidade as hidrângeas que estão à disposição na altura do Verão e possuem tons brancos e lilases muito harmoniosos. Este cenário delicado deve ser complementado com pequenas velas brancas e fitas de cetim branco e azul claro, que podem ser colocados quer nas cadeiras, quer nos guardanapos, velas ou mesmo na própria mesa. Não se esqueçam que um tema deve ser sempre aplicado a todo o casamento, não só na decoração do espaço da festa de casamento. Não se esqueçam do bolo de noiva, ramo da noiva, flor do noivo e da decoração do espaço da cerimónia do casamento.


Romance de rosas e velas

Dois dos mais fundamentais itens românticos são sem dúvida as velas e as rosas. As pétalas de rosas sempre foram actrizes principais num palco romântico, iluminado por uma ténue luz de velas. Quem é que não se sente romântico com este clima? Este tipo de tema é dos mais escolhidos para as cerimónias e para as festas de casamento. Ok, não quer um casamento igual aos demais? Escolha velas para as mesas de diferentes silhuetas, faça uma pequena cascata de velas, desde a mais alta até à mais pequena, e complemente-as com rosas bebé enroladas à sua volta, isto tudo sentado numa cama de pétalas de rosas, consegue imaginar algo mais sensual? O tom das rosas deve ser o rosa pálido para criar um ambiente subtil, os tecidos deveram ser translúcidos, de preferência tecidos transparentes românticos com bordados discretos que lembrem os antigos casamentos. Este pode ser um tema que sirva de testemunho do vosso romance.

Texturas de Inverno

Um ambiente de sumptuosidade e opulência não poderá jamais dispensar as texturas. Este look é ideal para uma festa de Inverno. As cores dourado e âmbar deverão ser sempre iluminadas com o brilho das velas que as circundam nestes tons. As velas podem ser decoradas com folhas de filigrana translúcidas douradas e os centros de mesa devem ser constituídos por bouquets ricos de uma amálgama de flores de cores quentes como o amarelo, âmbar, pérola e laranja. Os tecidos devem ser pesados, com cores âmbar, ou acastanhados, com texturas ricas douradas, sem esquecer os pratos marcadores em tons dourados, bem como os copos em vidro amarelado. Cada convidado deverá ter um pequeno bouquet miniatura similar ao do centro, colocado ao seu lado direito (abaixo dos copos). Esta decoração torna a festa rica e ao mesmo tempo cria um clima quente de intimidade muito agradável. Caso não queira centro de mesa em flores, pode substitui-lo por trios de velas de formas geométricas como quadrados, mantendo os pequenos bouquets individuais.


Fantasia de Chocolate

Quem é que não adora chocolate? E porque não fazer-lhe uma homenagem no dia do vosso casamento? Podem oferecer aos vossos convidados chocolates de toda a espécie, servidos com champanhe ou martinis de chocolate branco. Como base criativa usem uma caixa dourada de chocolates. Daqui pode surgir todo o tipo de ideias criativas…
Os centros de mesas não necessitam de ser feitos de flores, um toque de criatividade é sempre receita de sucesso para que os vossos convidados vos elogiem por um momento diferente. Assim sendo como base escolham tecidos acetinados dourados sobrepostos de individuais duplos de tons avermelhados com texturas douradas. Entre cada individual duplo, coloquem caixas de cartão acastanhadas envoltas com laçadas douradas, e em cima das mesmas no local do laço coloquem um sumptuoso arranjo de bombons de chocolate branco, adornados com pinhas, bagas, frutos secos, etc., tudo fica à vossa imaginação. É claro que não podem esquecer-se da coerência do ambiente, como por exemplo, o bolo da noiva ser de chocolate.

Fazer sobressair a cor

Qualquer local onde se deseje sobressair qualquer objecto, flores ou até mesmo uma pessoa, a cor a ter de base é sempre o cinzento. O cinzento é a mistura de todas as cores, logo qualquer cor é realçada sobre ela. Se quiser ter arranjos florais coloridos ou outros objectos quaisquer coloridos, ou mesmo protagonizar a noiva com o seu vestido na local da festa, ter tecidos cinzentos nas mesas, e ao seu redor será o ideal. Cinzento, ao contrário do que se possa pensar, é uma cor muito elegante, pois a cor é muito semelhante ao prateado, e quem não gosta de prateados?
Existem no mercado tecidos cinzentos, que não são de todo monótonos, basta ter um pouco de brilho para o ambiente de requinte ser proporcionado.

0 comentários:

Postar um comentário