sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo de merengue com sorvete de natal.


Ingredientes
Calda de Frutas Vermelhas
3 colheres (sopa) de açúcar
2 xícaras (chá) de frutas vermelhas congeladas
- Montagem
2 placas de merengue assadas (20 cm de diâmetro)
1 pote de sorvete sabor flocos
- Para decorar
Creme chantili
Modo de preparo
- Calda: em uma panela média, junte o açúcar e as frutas vermelhas. Leve ao fogo, mexendo às vezes, por 10 minutos ou até formar uma calda grossa. Reserve até esfriar.
- Montagem: em uma fôrma desmontável média (25 cm de diâmetro), monte camadas alternadas de placa de merengue, sorvete sabor flocos e calda de frutas vermelhas. Cubra a fôrma com um filme plástico, sem encostar no sorvete, e leve ao freezer por 1 hora. Desenforme sobre um prato grande e decore a superfície com o chantili. Sirva em seguida.
Dicas
Você pode manter no freezer por até 3 meses.
É possível comprar as placas de merengue (suspiro) em doceiras e em alguns supermercados. Se não encontrar a placa, utilize 2 pacotes pequenos de suspiro. Faça uma camada com cada pacote.

Se preferir preparar as placas de merengue em casa, utilize 5 claras em neve e 1 xícara (chá) de açúcar para 2 placas. Bata na batedeira até formar picos firmes. Forre uma assadeira grande com papel manteiga untado com margarina. Com um saco de confeitar coloque metade do merengue na fôrma montando um círculo de 20 cm de diâmetro e leve para assar em forno baixo (150ºC) por 30 minutos. Repita a operação com o restante do merengue.

0 comentários:

Postar um comentário