quarta-feira, 18 de julho de 2012

O que esperar da degustação do bolo de casamento.


degustação do bolo de casamento é um dos aspectos mais agradáveis ​​do planejamento do casamento. Agora você irá começar a experimentar certos luxos e mimos. Padarias e doceiras irão oferecer a você a oportunidade de provar o seu trabalho, degustando vários tipos de bolo de casamento – seja de graça ou por uma taxa muito pequena. Noivas  podem aproveitar ao máximo a ‘tarefa’ desta deliciosa etapa do casamento sendo preparado.
Antes da Prova do bolo de casamento
As provas do bolo são normalmente oferecidas apenas ao casal de noivos, que estão fazendo as escolhas. Se você verificou o trabalho da doceira ou da padaria – os preços e disponibilidade – e está realmente interessada ​​em manter sua escolha, uma degustação de bolo pode ser agendada. Ao agendar sua degustação do bolo de casamento:
Tire dúvidas do que você tem mais interesse. Se você sabe que quer um bolo de chocolate para sua festa de casamento, mencione ao fornecedor, ou se você está indecisa, pergunte sobre a variedade das amostras que podem ser apresentados à você.
Se você ou seu noivo tiver alergia a algum alimento, seu fornecedor precisa ser alertado. Muitas pessoas tem alergia a nozes ou amêndoas, e estes ingredientes estão presentes muitas vezes nasamostras de bolos de casamento, então isso é importante destacar.
Avise a doceira quantas pessoas você gostaria que participassem da degustação com você. Normalmente, a doceira irá presumir que a degustação do bolo de casamento é para duas pessoas. Ocasionalmente, a mãe da noiva, sua futura sogra, e sua madrinha de casamento vão querer participar da escolha do bolo do casamento. Para participar da degustação, três pessoas é um bom número. É melhor pedir antes quantas pessoas podem ser levadas, antes de chegar no local e a doceira não estiver preparada para receber a todos.
Pergunte se a degustação será privada ou se outros potenciais clientes também vão estar degustando o bolo de casamento também. É bom saber esta informação, para se previnir.
Dia da degustação do bolo de casamento
Tenha o paladar pronto! Como você pode degustar entre cinco e dez bolos, é importante que você não vá faminta para a sua degustação do bolo de casamento. Coma algo saudável e leve ou faça uma refeição duas horas antes de comparecer no local. Além disso, não agende mais de duas degustações de bolo no mesmo dia – acredite ou não, isso ajudará você a decidir melhor o sabor do bolo de casamento.
Não leve convidados inesperados para a degustação. Se você levar mais pessoas que o esperado, nem todas irão conseguir provar o bolo de casamento, pois muitas vezes as amostras são separadas conforme o número de pessoas que comparecerão ao lugar.
Leve um bloco de anotações e uma caneta, se você gosta de tomar água, leve até uma garrafinha de água. Se você gostar de documentar todas as etapas dos preparativos do casamento, leve uma máquina fotográfica.
Por último, seja pontual. Respeite o horário do profissional que você escolheu.
Na Degustação do Bolo de casamento
Suas amostras de bolo serão trazidos a você “nu” – onde vem com o recheio e  a cobertura separados – ou totalmente preparado. Quando as partes do bolo vêm separadas, permite que você faça a sua combinação, de acordo com seu gosto e estilo.
Amostras totalmente preparadas são exemplos de como o bolo ficará no final. E muitas vezes essas amostras representam os tipos de bolos que mais saem para casamento – recheio e cobertura mais usados nos bolos de casamento, segundo a doceira.
A doceira irá rotular as amostras informando a você que sabor estará provando. Isso é muito útil na sua escolha, e se você estiver tomando nota será melhor ainda, pois você poderá fazer sua escolha mais fácil.
Saboreie cada amostra, sinta o sabor, a textura e a umidade do bolo. Se você já sabe o que irá servir no almoço ou no jantar, leve isso em consideração. Dê tempo entre a degustação de uma amostra para outra. Alguns lugares servem sorvetes para “limpar”o paladar – que delícia né?! – mas a maioria dos lugares vão servir água.
Se tiver dúvidas, pergunte! Se você deseja uma combinação de recheios e massas, pergunte a doceira ou padeiro. Não vá com dúvidas para casa.
Após a degustação
Enquanto você desfruta das amostras do bolo para o casamento, não se sinta pressionada quanto a escolha final, até porque você terá que conversar com seu noivo a respeito, e comparar seus gostos, e ainda tem o fato da primeira padaria ou doceira não ser a única que você deseja para ser seu fornecedor. Os bolos de casamento podem varia seus valores, desde preços por fatias, por quilo ou ainda pela unidade – leve isso em consideração.
Se você decidir que não irá fazer o bolo no primeiro lugar que degustou, você deve ligar e informar sua decisão e agradecer o tempo lhe dado. Seja educada e honesta quanto a sua escolha. Já se você gostar da padaria ou doceira, informe-a o mais breve possível. Muitos lugares só aceitam poucos pedidos de bolo de casamento por semana. Acho que agora não resta nenhum dúvida quanto a degustação do bolo de casamento. Se prepare para desfrutar de deliciosos sabores e combinações de bolos de casamento!

0 comentários:

Postar um comentário