sábado, 21 de julho de 2012

Vestidos românticos para noivas.


O casamento é uma ocasião extremamente romântica, que marca a vida do casal. Para combinar com o evento, muitas noivas optam por vestidos igualmente românticos, delicados e clássicos. "Os vestidos românticos nunca saíram de moda. Eles sempre tiveram o seu público e isso só tem aumentado graças a percepção das noivas de que o casamento é a celebração do amor.  O estilo romântico, assim como o estilo vintage, conquista cada vez mais pessoas e isso também está presente nos casamentos", afirma a estilista Lethicia Bronstein, do Atelier Lethicia Bronstein Pompeu.
"O vestido escolhido pela noiva depende do estilo da festa. Um casamento na praia ou no campo combina muito com vestidos mais românticos. Além disso, o estilo romântico voltou a ser tendência com a volta da renda e menos rococó", explica a estilista Patrícia Granha, do Jardim Secreto Atelier.
Diversos detalhes garantem romantismo ao vestido da noiva. "Os detalhes mais comuns nesse tipo de vestido são, sem dúvida alguma, os patchs de renda,pérolas, laços, vestidos com mangas de renda, boleros, de preferência também em renda, bordados com minipérolas", comenta Lethicia. "Além disso, plissados, trabalhos manuais e tecidos como o tule também dão um toque de romantismo", ressalta Patrícia.
Mas um dos detalhes mais importantes deste tipo de vestido de noiva são os laços. "Laços sempre estão presentes em vestidos românticos, ainda mais se forem feitos de cetim ou aplicados na renda", diz Lethicia. "O cinto de strass também dá um toque romântico. Para casamentos à noite, o cinto pode ser mais trabalhado", 

0 comentários:

Postar um comentário