sábado, 14 de julho de 2012

Vestidos de noiva:Laços e estilo bailarina são tendência!

Você está noiva e não sabe nem por onde começar? Não há casamento sem um belo vestido. Mas você sabe quais são as tendências atuais? De acordo com as estilistas Penha Maia e Mariana Fernandes, da Pó de Arroz, "há uma preferência por vestidos mais enxutos, delicados e românticos. Isso não significa que a saia não possa ser ampla. Vai depender do gosto da noiva. O importante é escolher um modelo que tenha a ver com sua personalidade. Parecer outra pessoa no dia mais feliz da sua vida pode ser muito perigoso", explicam as estilistas. A seguir, confira algumas tendências em vestidos de noiva e escolha aquela que mais combina com você:




Sabe quando você olha para uma noiva e tem certeza que ela vai sair flutuando com uma bailiarina? Esse efeito etéreo é obra de camadas e mais camadas de tule. O vestido bailarina contemporâneo tem corselete ajustado ao corpo e pode ser arrematado por laços de fitas ou outros acessórios. De cima para baixo: Amsale Bridal, Marchesa, Reem Acra, Oscar de la Renta e Vera Wang.


Grandes, pequenos, nas costas ou na cintura: laços garantem um look romântico sem a necessidade de investir em rendas, cristais e outras aplicações. Em modelos modernos, com poucos detalhes, os laços sobressaem e imprimem a delicadeza que o momento pede. Você quer um laço colorido? Não combine com a decoração da festa, afinal, a estrela é você. De cima para baixo: Oscar de la Renta, Atelier fafi Vasconcellos, Cymbeline Paris, Cymbeline Paris e Pó de Arroz.


Depois do casamento da duquesa de Cambridge Kate Middleton o mundo dos casamentos nunca mais foi o mesmo. Quebrando a hegemonia do tomara que caia, as mangas garantem o ar de realeza. Em tecidos fluidos, dão uma cara vintage ao modelo. De cima para baixo: Allure Bridal, Trinitá, Cymbeline Paris e Pronovias.


  Assimetria é um conceito que pode aparecer apenas em uma detalhe do vestido, como o decote ou a manga estilo ombro só, ou passear por todo o modelo, formando ondas e camadas sinuosas. Em tecidos delicados, como a organza, ou em versões de tafetá de seda pura, decotes e saias assimétricas podem, sim, compor modelos modernos ou românticos. De cima para baixo: Elie Saab, Rosa Clará, Allure Bridal e Rosa Clará.


O perfume vintage veio mesmo para ficar. Rendas, tecidos fluidos e detalhes delicados compõem modelos que remetem a outras décadas - sem parecer que você saiu de um filme de época. Nos cabelos, flores de tecido, tiaras ou casquetes dão o toque final de glamour. De cima para baixo: Pó de Arroz, Marie Lafayette, Carolina Herrera e Pó de Arroz 
Você quer fugir do tradicional? Toques de cor no vestido podem ser a solução. Se você deseja um pouco mais, sem abrir mão do romantismo, há opções em rosa suave ou nude - e isso explica porque uma madrinha não deve vestir um modelo nessa cor. O look preto total parece sombrio? Uma saia contrastante pode ser a solução. De cima para baixo: Elie Saab, Oscar de la Renta, Vera Wang, Martha Medeiros e Vera Wang. 

0 comentários:

Postar um comentário