sábado, 21 de julho de 2012

Vestidos diferentes para noivas!


O vestido de noiva branco e longo é uma das principais tradições de um casamento. No entanto, com tantas opções originais no mercado, há noivas que preferem inovar e escolhem um vestido diferente.   "Cada noiva tem seu estilo e sua proposta de casamento. Algumas preferem os vestidos curtos, principalmente para usar na festa depois da igreja. Cores nos vestidos são para as mais ousadas", afirma a estilista Rosi Ileska, da loja Fashion Noivas.
  "Até um ano atrás ninguém imaginava que estes vestidos diferentes para noivas fariam tanto sucesso", conta o estilista da Sublíssima Noivas, John Zpazza. "Existem vestidos longos que basta abrir um zíper e parte da saia se solta, transformando-o num vestido curto. É também questão de praticidade, especialmente na hora da festa", explica John.
As cores também aparecem nos novos vestidos. A noiva pode optar por um vestido colorido ou então por um branco tradicional, mas com uma faixa colorida ao redor da cintura. "Já fizemos vestidos azul, rosa, vermelho. Os brancos ainda são preferência, mas algumas noivas preferem os coloridos ou aqueles com uma faixa com cor diferente do branco", relata Maria Ângela Corsi Borsari, proprietária da loja Bella Ângela.
  "Muitas noivas estão optando por cores claras fora do branco. Vestidos rosê, offwhite e ivory, um tom de bege claro, estão sendo muito procurados, assim como aqueles de estilo sereia e também com decote nas costas, que são mais sensuais", conta Cristofer Mickenhagen, sócio da Dream Noivas. Além disso, novas tendências apontam para vestidos de noivas cada vez mais alegres e menos tradicionais. "Agora, vestidos leves que proporcionam liberdade de movimento sem perder o glamour estão em alta.
A noiva que prefere utilizar um vestido diferente tem suas motivações. "Elas gostam de compor o vestido com o local escolhido para o casamento e também com uma história vivida. Por exemplo, quem vai casar no campo opta por um vestido com tecidos mais leves. Pela manhã, predominam os cortes mais retos e à noite, os decotes de princesa", explica a estilista Rosi.
  "Outras noivas querem que o vestido combine com a festa. Além disso, a mulher brasileira é sensual, por isso a procura por vestidos curtos, com toque de cor ou colorido, e também pelos mais justos e decotados", esclarece Cristofer.   "É grande a procura por vestidos curtos. Muitas chegam a escolher dois vestidos, sendo um longo para a cerimônia e um curtinho para a festa" , conta o empresário.
Quanto aos vestidos com faixas de cor ao redor da cintura, é possível encontrá-los com as mais diversas tonalidades. "Trabalhamos com vestidos de faixas pretas, vermelhas, rosas, azuis, verdes, beges, marrons, entre outras. Tem para todos os gostos", diz Cristofer.
Se você pretende usar um vestido diferente em seu casamento, confira as dicas da estilista Rosi. "A noiva de busto farto deve priorizar vestidos com corte vertical e linha evasê no decote, para acomodar os seios volumosos. Já a mulher com baixa estatura pode usar um modelo de linha reta e mais justo para valorizar o corpo. A noiva de quadril largo precisa evitar o corte sereia, que evidencia os quadris. É melhor um vestido com linha reta para alongar o corpo. As mulheres com mais de 40 anos devem ter cuidado com laços e babados com renda, que são elementos para noivas mais jovens", sugere.

0 comentários:

Postar um comentário